António Bastos

Artista: António Bastos

António Bastos é músico, compositor e produtor licenciado em música, com mestrados em jazz, percussão e novas tecnologias musicais. O gosto pela música em geral permitiu-lhe assimilar uma cultura musical que caracteriza a mestria com que imprime a sua marca em terrenos estéticos como o jazz, house, funk, música tradicional portuguesa, techno e clássica, tendo, aliás, estado à frente de várias formações mais clássicas como maestro e compositor.

O seu currículo como produtor é extenso, tendo os seus trabalhos a solo, e também enquanto Johnwaynes, sido editados nas mais prestigiadas labels de todo o mundo.

A sua música representa um universo de possibilidades onde as barreiras do estilo são constantemente ultrapassadas. Prova disso são as participações que vão desde Mirror People ou Repórter Estrábico, a Hubert Tubbs (Tower Of Power) ou ainda os Clarinetes AD Libitum. Antonio Bastos aventura-se ainda na produção de bandas sonoras para peças de teatro e documentários, tendo sido convidado a integrar o concurso para a banda sonora do Eurovision Song Contest 2018.

Depois do seu álbum de estreia “Red Love Blue Love” o levar a festivais como o Lisboa Dance Festival ou o Bons Sons, Antonio Bastos focou-se na vertente mais pedagógica do disco ao desenvolver o espetáculo “A Barbie In The House – António Bastos e a Comunidade”. Uma fusão artística contemporânea com comunidades artísticas locais, filarmónicas, coros, escolas de dança e meros curiosos juntos num espetáculo único feito pela comunidade para a comunidade.

Em 2020 Antonio Bastos regressa às origens com o seu primeiro tema cantado em português. Uma mudança que se faz notar também em palco, onde os teclados e sintetizadores são agora acompanhados pela guitarra portuguesa.

Ficha Técnica:

Antonio Bastos – voz, sintetizadores, teclados, guitarra elétrica

Paulo Bastos – guitarra portuguesa

Detalhes do Evento
  • Data de Início
    18 de Julho, 2020 19:30
  • Público
    M/6
  • Local
    Atlas Aveiro - Edifício Fernando Távora
  • Duração
    60 min