Na Casa dos Seres da Terra todos são convidados a criar, brincar e cuidar. Nesta grande instalação artística, Maria Matina transporta o observador para um espaço íntimo de magia e possibilidades, cada canto revelando algo que foi resgatado e transformado em arte, poesia e convite para o encontro. Desafia-se o visitante a fazer algo com as mãos, bordando, pintando, brincando, construindo e modelando, para transformar a realidade e dar vida a algo que ainda não existia.
Espaço de pausa, contemplação, conversa, história e escuta. Aqui, estão todos convidados a repousar, transformar o parque no seu ninho, brincar com pedras, ouvir a natureza que conta histórias e descobrir as histórias que já habitam o lugar.
Horário: 10h00 – 18h30
com Pilar Domingo
O Ateliê é espaço de constante trabalho e criação. Aqui o lema é ‘mão na massa’, ninguém é observador e passivo, aqui todos fazem o tempo todo e para todos!
Modelagem em argila, pintura, papel reciclado, giz, móbile, papietagem, costura, bordado, colagem e o que mais forem capazes de inventar.
Horários: 10h00 – 13h00 | 14h30 – 18h00
Performance interativa da artista com o público e a instalação artística ‘Casa dos Seres da Terra’. O que se encontra quando se desperta na Casa dos Seres da Terra!? Quais encantos e surpresas se pode ter e qual será o melhor caminho? Será certamente o caminho de partilhar, criar junto e cuidar do espaço e do outro.
Ficha Artística: Idealização e coordenação: Maria Matina; Apoio e ateliê livre: Pilar Domingo; Gestão de projeto e apoio institucional: Casa Benet Domingo
Horário: 16h00
Informações:
Email: info-teatroaveirense@cm-aveiro.pt
Telefone: 234400920