O Outro

Artista: Compagnie O Último Momento

Cocriação da Câmara Municipal de Aveiro/Festival dos Canais

O Outro explora a relação entre dois indivíduos que evoluem  em espaços diferentes, um horizontal e outro vertical. Esta dupla de dança hip-hop e mastro chinês destaca o terceiro espaço, que se abre pelo confronto, brutal e também fraterno, de dois corpos em busca de um ponto de encontro. Eles observam-se, medem-se, esperam, e encontram-se, numa coreografia híbrida e suspensa.
Como no diálogo, as duas corporalidades entram em simbiose, cada uma com suas especificidades e de seu espaço. A coreografia oferece, assim, duas propostas de leitura, como dois ângulos de visão na mesma situação ou na mesma emoção.
O movimento muito suspenso e parado de João Paulo Santos no mastro chinês e o trabalho de Iliass Mjouti permitem trabalhar o minimalismo comum grande delicadeza e com certa qualidade de movimento. O trabalho coreográfico está interessado no relacionamento grande / pequeno, nos planos horizontal e vertical.
O olhar do espectador é, assim, levado a fazer  o foco e ajustes para perceber o infinitamente pequeno como uma imagem de longe.
A implantação desse diálogo em movimento traz ao primeiro plano o relacionamento, em vez de cada um dos dois intérpretes. O outro abre o espaço entre os dois.

Detalhes do Evento
  • Data de Início
    17 de Julho, 2020 21:30
  • Público
    M/6
  • Local
    Parque da Cidade (coreto)
  • Duração
    40 min