Sala de eSTAR
Praça da República

Ponto de encontro por excelência, convida habitantes e visitantes a usufruir de uma das mais notáveis praças de Aveiro como se da sua sala de estar se tratasse. Ao som de uma eclética seleção de DJs, as tardes são de pura descontração e as noites convidam à dança, sendo ainda palco para alguns dos concertos eletrónicos mais vibrantes do festival.

 

Programa dia 15

15:00 Ricardo Beja

[DJ Set]

Ricardo Beja passa discos de forma regular desde 1992. Com fronteiras musicais bem abertas, viaja através de géneros como o R’n’B, o Soul, o Krautrock e as electrónicas experimentais, promete não deixar ninguém indiferente.

 

23:30 Mueran Humanos (AR)

[concerto]

Mueran Humanos são Carmen Burguess (vocals, drum machines, synths) e Tomas Nochteff (vocals, bass, drum machines), ambos argentinos e residentes em Berlim. Criado em 2006 como conceito unificador sob o qual englobar o seu trabalho nas áreas da collage, vídeo, música e fanzine, o projecto acabou por se focar progressivamente na área da música, tendo as componentes gráfica e fílmica sido colocadas sobretudo ao serviço da banda, que em 2011 realizou as primeiras tours na Europa e E.U.A, em contextos tão diversos como festivais de pop multitudinários e outros dedicados à música mais experimental e underground. Com 3 álbuns gravados entre 2010 e 2019, o seu estilo único cruza experimentação e canção, electricidade e electrónica.

 

00:30 Nuno Calado

[DJ Set]

Radialista da Antena 3 responsável pelo ‘Indiegente' —programa que este ano comemora os seus 25 anos de existência— Nuno Calado é um dos principais divulgadores musicais da actualidade portuguesa, sobretudo nas suas vertentes mais alternativas.