Sala de eSTAR
Praça da República

Ponto de encontro por excelência, convida habitantes e visitantes a usufruir de uma das mais notáveis praças de Aveiro como se da sua sala de estar se tratasse. Ao som de uma eclética seleção de DJs, as tardes são de pura descontração e as noites convidam à dança, sendo ainda palco para alguns dos concertos eletrónicos mais vibrantes do festival.

 

Programa dia 16

15:00 BENT

[DJ Set]

Marco Taveira foi um dos primeiros DJs do Porto a explorar a dimensão mais electrónica do hip hop, que combina habilmente com outras sonoridades como o UK Garage e o Funk.

 

22:30 Materia (ES) + Hari Sima (ES)

[concerto]

Responsáveis pela editora Objetos Perdidos, Materia e Hari Sima são dois relevantes projectos musicais, oriundos da cena ambient e experimental de Valência, Espanha. Paco León —que Aveiro já conhece através do projecto Güiro Meets Russia— assina o projecto a solo Hari Sima, onde sintetizadores modulares e percussões étnicas se encontram numa combinação cósmica. Integrante também dos Güiro Meets Russia, Juanvi Fortea une forças com Fernando Junquera para o projecto Materia, onde as guitarras cíclicas e minimalistas se alinham com teclados densos e inquietantes, transportando os ouvintes a um estado onírico de calma, mas em permanente tensão.

 

23:30 Isilda Sanches

[DJ Set]

Jornalista, radialista e selector(a), Isilda Sanches iniciou o seu percurso na rádio com a mítica XFM, tendo coordenado a Oxigénio durante 16 anos. Promotora da música electrónica na sua mais quântica diversidade, apresenta semanalmente o ímpar ‘Muitos Mundos’, na Antena 3, onde é natural que se cruzem estilos como o “dub norueguês, o psicadelismo africano, o funk da Nova Zelândia ou a electrónica de Leste”.