Wave Shape

Artista: BOO Collective

Esta performance contemplativa explora a água sob diferentes perspetivas, usando escultura, som, instalação e dança e combinação com a sustentabilidade do bambu.

A água tem sido usada em todas as culturas como um símbolo de restauração e recuperação. A água é um elemento único, pois revive os nossos sentidos humanos através dos seus movimentos e reflexos, ondulações e salpicos e a sua agradável sensação. O projeto propõe barcos como esculturas, usadas para explorar a água em movimento, e conta com o envolvimento da comunidade artística de Aveiro, os remadores da Coletividade Popular de Cacia, os pescadores e os operadores marítimos da cidade.

Poderão ser ouvidos on-line, relatos das aventuras de alguns dos pescadores entrevistados, pela consulta do código QR, colocado ao longo do canal.

O coletivo BOO é um grupo de artistas, projetistas e construtores da região de Aveiro, focados no círculo sustentável da plantação e construção em bamboo.
Da investigação ao desenvolvimento de ferramentas específicas, passando pelo reflorestamento numa região onde a água é um dos recursos abundantes, o coletivo reúne técnicas conversoras de bamboo, vindas do Oriente, com o design contemporâneo de maneira harmoniosa e amigável. A fim de explorar a sabedoria e a experiência tradicional combinadas com a tecnologia. Desde há 3 anos, a equipa está sempre atenta e dedica muita paixão por materiais ecológicos, especializados em design, construção, e criação de objetos e produtos artesanais.

Criação e concepção: BOO Collective

Interpretação: Sara

 

Mapa dos códigos QR

Detalhes do Evento
  • Data de Início
    19 de Julho, 2020 21:30
  • Público
    Todos os Públicos
  • Local
    Canal Central
  • Duração
    90 min